Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Influenciadores

Dicas, partilha de experiências e best practices sobre blogging e influenciadores digitais

01.Jun.17

Truques para diversificar conteúdo no blog

 

Criar um blog é fácil mas ter conteúdo atualizado e diversificado pode tornar-se uma tarefa complicada. É necessário ter conteúdo de qualidade e atrativo mas, para além disto, o conteúdo também deve ser diversificado de forma a fidelizar e atrair novos leitores.

Pode acontecer ficar sem conteúdos, sem ideias para comunicar e criar posts divertidos, diferentes e atuais. É, por isso, que damos alguns truques para que isso não aconteça:

 

#1

Esteja atento a assuntos atuais e fale com pessoas da área, por exemplo, outros bloggers. Por um lado, produza conteúdo sobre assuntos atuais na área do blog ou relevantes para o público-alvo do seu blog (um blogger de moda, deve estar atento às principais tendências de moda e beleza de forma a produzir continuamente conteúdo atualizado e interessante, por exemplo). Por outro lado, troque ideias com outros bloggers e acompanhe tanto bloggers nacionais como internacionais.

20160331193452-business-team-technology-meeting-co

 

 #2

Aproveite ideias para os seus conteúdos através do feedback e comentários dos seus leitores. Regularmente, os leitores dão algum feedback, tanto no blog como nas restantes redes sociais e, por vezes, sugerem novos conteúdos ou temáticas que gostariam que fossem abordadas no blog. Poderá, assim, retirar diversas ideias para gerar novos conteúdos do interesse dos seus leitores.

business-office-morning-coffee-picjumbo-com.jpg

 

#3

Utilize novos formatos de conteúdo. Pode produzir vídeos, incluir imagens ou até realizar entrevistas para diversificar a maneira como apresenta o conteúdo. Desta forma, poderá chamar a atenção dos seus leitores e apresentar conteúdo mais dinâmico.

aaron-burden-25864 (1).jpg

 

#4

Recicle conteúdo antigo que tenha feito sucesso no seu blog ou que tenha tido muitas visualizações. Pode voltar a reformular ou introduzir novos apontamentos a esses posts de forma a torná-los mais atualizados. Por exemplo, se fez um post sobre maquilhagem que está na moda para o inverno, pode voltar a fazê-lo mas com maquilhagem para o verão.

hard-work-with-a-book-picjumbo-com.jpg

 


Posto isto, já pode começar a planear o seu conteúdo para os próximos tempos!

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.