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Influenciadores

Dicas, partilha de experiências e best practices sobre blogging e influenciadores digitais

03.Fev.19

O que é que os utilizadores do Instagram esperam das marcas?

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O Facebook lançou recentemente um relatório onde partilha alguns insights sobre os utilizadores do Instagram, as suas motivações e o que esperam das marcas nesta rede social. Uma das descobertas mais interessantes deste relatório é que 2 em cada 3 pessoas questionadas (cerca de 66%) assume que o Instagram é uma rede social que favorece a interação com as marcas. 

 

Apesar dos esforços do Facebook para aumentar a interação entre familiares e amigos, no Instagram os utilizadores procuram precisamente ver e interagir com conteúdo de Influenciadores, celebridades e marcas. 

 

Principalmente através das famosas Stories, que geram muita interação através de Direct Messages, o Instagram cria utilizadores fieis. 57% dos inquiridos admite utilizar o Instagram à mais de um ano e 44% diz que o utilizará ainda mais no futuro. 

 

Será que o seu nicho está no Instagram?

De acordo com este relatório, 67% dos utilizadores com idades compreendidas entre os 18 e os 24 utilizam a aplicação várias vezes por dia. Na faixa etária entre os 25 e os 34, 60% utiliza a aplicação multiplas vezes por dia. O número desce para os 49% nos utilizadores com idades entre os 35 e os 44, entre os 45 e os 54, a utilização diária decresce para os 43%. Por fim, o grupo que menos utiliza a aplicação por dia está a cima dos 55 anos, sendo que apenas 31% dos utilizadores nesta faixa etária admite utilizar a aplicação diariamente. 

 

E o que procuram os utilizadores?

36% dos utilizadores procura conteúdo com menos de 15 segundos. Conteúdo de curta duração, específico para o Instagram, tendo em conta o design visual e mobile friendly. De acordo com dados atualizados pelo Facebook em janeiro de 2019, a receita de anúncios em mobile já representa 93% da receita total dos anúncios de Facebook o que demonstra o maior investimento em anúncios para dispositivos móveis. 

     

Poderá ver mais conclusões deste relatório aqui: https://www.facebook.com/business/news/insights/how-to-connect-with-new-audiences-on-instagram#

 

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