Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Influenciadores

Dicas, partilha de experiências e best practices sobre blogging e influenciadores digitais

26.Jun.18

Novidades nas redes sociais

applications-apps-blur-533446.jpg

 

Com novidades e inovações a serem comunicadas quase diariamente, por vezes pode ser difícil manter-se atualizado do que se está a passar no vasto universo das redes sociais. Para o ajudar nesta tarefa e para que esteja sempre atualizado aqui fica uma pequena compilação de algumas das últimas inovações e notícias que precisa mesmo de saber!

 

IGTV

Esta foi a notícia que marcou a semana passada! Trata-se de uma das maiores novidades de sempre do Instagram. 

Anunciada em direto pelo CEO do Instagram Kevin Systrom, a IGTV vai ao encontro nas novas necessidades de consumo de vídeo dos utilizadores, conduzindo a uma nova experiência na aplicação.

Tudo é feito naturalmente, na vertical e em ecrã completo para evitar o desperdício de espaço. Os vídeos poderão ir até aos 60 minutos e serão mais fáceis de encontrar, aparecendo imediatamente a partir do momento em que a aplicação é aberta. 

O IGTV pretende reinventar a maneira como o vídeo é consumido no telemóvel e simplificar todo o complexo processo de produção de vídeo. Há quem considere que vem competir diretamente com o Youtube.

Para ter acesso à IGTV basta atualizar a app Instagram para a versão 50. Não é necessário instalar a aplicação, apenas se quiser. Pode logo criar o seu canal na IGTV e começar a carregar os seus vídeos dentro da aplicação Instagram!

2-Watch-2UP-EN.png

 Fonte: Instagram

 

Subscrições pagas em grupos privados no Facebook 

O Facebook está a testar um projeto piloto de um sistema de subscrições pagas para os utilizadores que pretendam fazer parte de certos grupos privados. 

Com o objetivo de rentabilizar os grupos e melhorar a experiência dos utilizadores dentro dos mesmos, o regime de subscrições pagas permitirá a criação de conteúdo exclusivo e uma melhor e interação entre os utilizadores. 

O valor das subscrições poderá variar entre 4,99 e 29,99 dólares e, para já, o Facebook não receberá qualquer comissão. Os membros podem-se inscrever e gerir as suas as suas assinaturas através da aplicação do Facebook para iOS e Android.

Não se preocupe porque os grupos que até agora eram gratuitos não serão afetados e a entrada nos grupos pagos será voluntária.

subscription-groups-2.png

 Fonte: Facebook

 

As Páginas Profissionais já têm Stories no Facebook 

A opção de criar Stories em páginas profissionais no Facebook já está disponível! 

Cada vez mais o conteúdo é consumido em vídeo e através das stories em detrimento dos feeds de notícias. Diariamente são publicadas 300 milhões de stories no Instagram e 150 milhões no Facebook. Além da maior exposição e alcance das stories, estas criam maior interação entre marcas ou influenciadores e os utilizadores. Pode utilizar sondagens ou barómetros para obter infomrações e opiniões diretamente dos seus seguidores, assim como indentificar outros utilizadores ou partilhar as suas stories. 

No Facebook, a duração das Stories vão até aos 20 segundos e podem ser criadas, não só a partir de dispositivos móveis, como também a partir do desktop. Tal como acontece no Instagram e no Snapchat, as stories estarão disponíveis durante 24 horas.

35855901_10155480158285009_3210627236470194176_o.p

Fonte: Mari Smith

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.