Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Influenciadores

Dicas, partilha de experiências e best practices sobre blogging e influenciadores digitais

11.Set.18

Instagram: Stories vs Feed

blur-display-electronics-174938.jpg

 

Um estudo realizado em mais de 10 mil pessoas de vários países comprovou que o conteúdo consumido no feed e nas stories do Instagram é diferente, o que exige que a estratégia dos marketers e influenciadores para o Instagram seja pensada tendo em conta as diferenças entre stories e feed.

 

Mais de metade dos utilizadores do Instagram utiliza tanto as stories como o feed diariamente. No entanto, as stories ganharam particular entusiasmo para os utilizadores e 39% diz ter começado a ganhar interesse por uma marca ou produto depois de ver as suas stories, 47% afirma que as stories os ajuda a serem mais autênticos na comunicação com amigos e família e 44% sente-se interessado pelas stories porque os conteúdos desaparecem após 24 horas. 

 

As stories são vistas com o objetivo de aproximar as pessoas em tempo (quase) real e mostrar micro-momentos. São vistas como o sítio ideal para encontrar conteúdos divertidos e engraçados, assim como os bastiadores daquilo que aparece no feed. Para além disso incentivam uma interação imediata através das mensagens diretas. 

 

Por sua vez, o feed é mais utilzado para descobrir informações de produtos e marcas, o que não invalida o facto de verem os conteúdos das marcas nas stories. No feed os utilizadores procuram conteúdo inspiracional, visualmente apelativo e mais trabalhado.    

 

Mas quais as métricas que importam nas stories e no feed? Semanalmente é importante olhar para as estatísticas das suas publicações e analisar o conteúdo mais relavante e popular para a sua audiência. Aqui ficam as métricas mais importantes:

 

Métricas importantes para seguir no Feed

Impressões: representa o número total de vezes que as publicações foram visualizadas. 

Interações: representa o número de vezes que a publicação recebeu gostos, foi guardada e obteve comentários.

 

Métricas importantes para seguir nas Stories 

Reencaminhar: representa o número de toques para ver a foto ou vídeo seguinte da história.

Retroceder: representa o número de toques para ver a foto ou vídeo anterior da história. Esta métrica demonstra o entusiasmo dos seguidres já que quem volta para trás para ver novamente uma história é porque está muito interessado ou não conseguiu ver bem mas está curioso!

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.