Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Influenciadores

Dicas, partilha de experiências e best practices sobre blogging e influenciadores digitais

16.Jul.17

Flash Tips com Vasco Vairinhos do blog Petiscos do Vasco: Conselhos para food bloggers

 

Vasco Vairinhos

O blog Petiscos do Vasco é de Vasco Vairinhos. O Vasco é um Foodie que sempre gostou de cozinhar os seus próprios petiscos e que adora comer fora. Criou, então, o blog com o intuito de partilhar os seus petiscos de forma mais séria e com o objetivo de informar também os outros sobre bons restaurantes na zona do Algarve, tendo em conta que nessa zona não existem apps como a Zomato.

Sendo assim, no blog Petiscos do Vasco podem ver artigos sobre restaurantes com uma análise aos pontos fortes e fracos dos espaços assim como as classificações ao espaço, ambiente, comida, serviço e preço, sendo estas apelidadas de "Estrelas do Vasco".

Visitem aqui o blog Petiscos do Vasco e o canal do YouTube Petiscos do Vasco!

 

Nesta Flash Tips pedimos ao Vasco que nos dissesse qual a estratégia de escolha dos restaurantes e o método de classificação das "Estrelas do Vasco". Para além disto, o Vasco ainda deixou alguns conselhos para todos os Foodies que estejam a iniciar um blog.

 

ESCOLHA DOS RESTAURANTES

A escolha dos restaurantes não é completamente aleatória. Por norma, escolho antecipadamente onde vou, após uma breve pesquisa na net ou em Apps como o TripAdvisor, Zomato ou mesmo quando oiço amigos a falar bem de algum espaço que me pareça interessante. Utimamente, tento procurar espaços recentes para ir fazer um artigo de forma a não ter muitas referências sobre o espaço em questão e para beneficiar do efeito novidade o que fará com que o artigo seja mais apetecível à leitura.

Tento fazer reserva quando é possível mas nunca anuncio que sou blogger e que lá vou fazer um artigo. Quero que a visita seja o mais natural possível e no final pago a refeição como qualquer cliente.

Foto Petiscos do Vasco 

CLASSIFICAÇÃO DOS RESTAURANTES

A diferença entre as estrelas nunca foi parametrizada até porque foi evoluindo com o tempo mas o objectivo será que:

  • 1 estrela seja péssimo;
  • 2 estrelas seja mau;
  • 3 estrelas seja suficiente;
  • 4 estrelas seja bom
  • 5 estrelas seja Muito Bom/Excelente (Sem nada a apontar).

Tanto posso dar 5 estrelas numa tasca onde comi um óptimo prato e onde o emparamento esteja minimamente cuidado como posso dar 5 estrelas num prato num restaurante todo catita com ingredientes de alta qualidade. Claro que o leitor tem de perceber que o nível não será o mesmo entre estes dois exemplos mas pode esperar uma refeição fantástica em ambos os locais, isto se tiver a falar de comida, o que não se aplica ao espaço se tiver a falar de uma tasca velha e mal decorada nunca poderei dar as 5 estrelas à categoria espaço mas até poderei dar as 5 estrelas ao ambiente.

As proporções das estrelas mudam conforme o espaço em si e não quero apenas dar boas classificações a espaços caros e requintados pois existem bons restaurantes humildes e baratos e claro que as ‘’Estrelas do Vasco’’ são uma parte do artigo que em conjunto com tudo o resto serve para ter uma noção mais geral do restaurante.

Foto Petiscos do Vasco

 

CONSELHOS

#1 Sejam verdadeiros e não falem bem de um espaço só para ter mais likes ou partilhas do artigo. A longo prazo o leitor vai perceber que não estão a ser verdadeiros.

 

#2 Façam o blog com paixão pois durante muito tempo será a única coisa que vos irá alimentar a vontade de continuar com o projecto.

 

#3 Neste tipo de blog o artigo vai ser sobre uma experiência pontual e por vezes esta vai ser relatada dias depois de ter acontecido por isso toma notas de forma a que te lembres de todos os detalhes importantes na hora de escrever o teu artigo.

 

#4 Publica com frequência e a dias certos, o que inicialmente podes ir testando de forma a perceber qual o melhor dia para o teu blog em especifico. 

 

Foto Petiscos do Vasco

Todas as fotos foram retiradas do blog Petiscos do Vasco

 

Obrigada pela colaboração Vasco!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.