Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Influenciadores

Dicas, partilha de experiências e best practices sobre blogging e influenciadores digitais

13.Ago.17

Flash Tips com Sofia Novais de Paula do Diário de um Batom: Blogs de Moda. Inspiração para looks

Sofia

A Sofia é a blogger do Diário de um Batom. No blog pode ver, diariamente, muitas dicas sobre maquilhagem, moda, tendências e lifestyle. Tanto no blog como no Instagram, a Sofia publica todos os dias o seu look do dia. Para além do blog, a Sofia dá workshops de maquilhagem, consultoria e aconselhamento de imagem e styling e maquilhagem para sessões de fotos.

Vejam o blog Diário de um Batom e inspirem-se através dos looks que todos os dias a blogger publica.

 

Pedimos à Sofia que nos dissesse onde vai buscar inspiração, todos os dias, para conseguir looks sempre diferentes. Aqui está a resposta:

 

Sempre fui uma amante de moda e desde muito cedo que me senti incentivada a seguir algumas das tendências das diferentes épocas.
Levis 501, All Star, cowboy Boots, Lenços com cornucópias, camisolas aos losangos, polos com golas levantadas, etc... Isto era o top dos anos 80. Mas nunca fui uma maníaca pelas marcas e acabei muitas vezes por optar por uma peça parecida do que a real pois na altura estávamos a falar de coisas muito caras.

Então aprendi a estar na moda, mas que não era necessário ser de marca para se estar incluído e nunca tive problemas de popularidade ou de aceitação por causa disso.

Com o blog tornei-o como desafio e há mais de 5 anos que mostro todos os dias o meu look do dia. O que uns dias é fácil e outros nem por isso, por isso às vezes preciso de uma ajudinha extra.

Quem me influencia?
Não há assim um nome em particular até porque quem me conhece ou segue sabe que sou um bocadinho camaleónica, o que uso depende do meu estado de espirito, da minha personalidade e das tendências. Uns dias sinto-me muito feminina e poderosa como a JLO, outro mais boêmia como a Rachel Joe, outros mais menina como a Carrie Bradshaw.
Por falar na última, a série “Sex and The City” foi sem dúvida a grande influência na minha vida e ainda é. Dos melhores looks que vimos foram criados lá e não houve mulher que não se sentisse inspirada por uma das 4 personagens ou até por todas.

170428.jpg

 

Mas como acontece com todas as mulheres, há dias em que precisamos de ideias novas para saber o que comprar e como actualizar o nosso guarda-roupa, por isso de seguida mostro onde vou buscar alguma das minhas ideias:
- Montras das lojas dão uma boa ideia do que se está a usar no momento

Sites de Compras online, têm sempre fotos giras e interessantes de looks, subscrevo várias News-letters e todos os dias de manhã apenas vejo a capa mas já me dá ideias bem giras para os meus looks futuros: NET-A-PORTEREXPRESSASOSNecessary ClothingShoedazzleH&MZara

- Revistas Online como a ElleVogue RunAwayVogue EspanhaBritish Vogue, dão uma visão excelente do que se passa pelo Mundo da Moda, das Tendências, dos grandes criadores e infuenciadores

- Sites de Bloggers internacionais é excelente para se ter uma ideia do estilo de fotos, poses, looks, peças de roupas, conjugações e às vezes até do que não fazer, como por exemplo Blogloving

- Instagram é sem dúvida a Rede Social a estar ligado e de lá surgem cada vez mais influenciadores e alguns são minha fonte de inspiração: Gabriela PugliesiCamila CoutinhoLauren ConradRachel Zoe

Assim como as portuguesas –  Isabel Silva,  Mafalda CastroAnita da CostaMaria Vaidosa

170329.jpg

170621.jpg

Todas as fotos foram retiradas do blog da Sofia

 

 

Caso tenha curiosidade em ver os looks da Sofia passe também pelo Facebook e Instagram dela.

 

Obrigada pela colaboração Sofia!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.