Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Influenciadores

Dicas, partilha de experiências e best practices sobre blogging e influenciadores digitais

18.Jun.18

Flash Tips com Mafalda Almeida, Executive and Life Coach: As melhores dicas de Coaching para Influenciadores Digitais

WhatsApp Image 2018-06-14 at 22.47.27.jpeg

 

Mafalda Almeida é coach internacional e um exemplo de mudança e determinação. Trocou uma carreira de mais de 10 anos na área dos Recursos Humanos pelo coaching executivo e pelo life coaching e, passado cerca de um ano e meio, lançou um livro sobre coaching e desenvolvimento feminino, onde reúne o melhor da sua experiência como coach. 

"Veja em si a Melhor Mulher do Mundo", da editora Marcador, foi lançado a semana passada e conta com testemunhos reais,  exercícios de reflexão e um plano de acção que ajuda a construir a melhor versão possível de cada um de nós. 

Mafalda levantou um pouco o véu do coaching e partilha connosco as suas 5 melhores dicas para os influenciadores digitais!

 

Dica #1: Sabes bem o que queres, e onde queres chegar com o teu projecto? 
Tanto para quem deseja desenvolver um negócio online como transversalmente para todas as áreas da nossa vida, há que saber bem o que se quer! "Se não sabes que caminho seguir, então qualquer caminho serve", já nos dizia o gato da Alice no País das Maravilhas. E, de facto, se não soubermos ao máximo pormenor o que queremos, será complicado conseguir, porque iremos sentir que estamos num barco à deriva. Por isso: delimita os teus objectivos. Divide-os em pequenos passos para lá chegar, é faz-te à estrada! 
 
Dica #2: Foco 
Acredita que o caminho que escolheres vai-te apresentar desafios. O que vai marcar a diferença é a tua capacidade de foco. Para isso, e muito conectado com a dica #1, é o facto de teres obrigatoriamente de saber que caminho queres seguir, e acima de tudo onde queres chegar. Quando tens isso bem definido na tua mente, será mais fácil manter o foco, e chegar longe. 
 
Dica #3: Resiliência 
Quando encontrares desafios, obstáculos, somente te salvará a tua capacidade de resiliência. Sim, muito conectada com o foco, a tua capacidade de resistência vai-te trazer sucesso, e acima de tudo vai-te levar longe!
 
Dica #4: Por vezes não é bom olhar para os lados… 
Falo por experiência própria. Se começas a olhar demasiado para os lados, a avaliar exaustivamente a tua concorrência, vais entrar um elevadíssimo nível de ansiedade, e mais facilmente vais desistir, porque vais achar sempre que as outras pessoas ou marcas estão a fazer um trabalho muito melhor que o teu! Por isso, e como se diz, às vezes a ignorância é uma bênção. 
 
Dica #5: Celebrar! 
Recorda sempre: o caminho rumo ao teu objectivo pode ser desafiante, por isso tens todo o direito (e dever!) de celebrar cada pequena conquista! Na maioria das vezes, o mais importante nem é o objectivo em si, mas sim o caminho para lá chegar. Celebra cada pequena conquista, para que o universo entenda que dás valor, e assim vais ter ainda mais razoes para celebrar!
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.