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Influenciadores

Dicas, partilha de experiências e best practices sobre blogging e influenciadores digitais

25.Mar.18

Estratégias para expandir o seu canal de YouTube

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O conteúdo em vídeo veio para ficar e já faz parte do dia-a-dia de milhares de pessoas. Os canais de YouTube explodiram e para que consiga aumentar o seu número de seguidres e construir uma comunidade interessada e participativa é necessário uma estratégia bem definida. 

Hoje deixamos aos nossos leitores 6 dicas para expandir o seu canal de YouTube e aumentar a sua visibilidade num dos maiores motores de busca da Internet.

 

  • Crie vídeos com base num único tópico / palavra-chave: Quando planeia um vídeo, precisa de identificar as palavras-chave que deseja segmentar porque estas permite-lhe que planifique melhor o seu conteúdo. Pode usar ferramentas como o KeywordTool.io para ver as palavras-chave mais procuradas no seu nicho ou pesquisar a palavra-chave no YouTube para ver quais tipos de vídeos que estão melhor posicionados. Na fase de pesquisa, o objetivo é criar o vídeo mais completo sobre o tema escolhido. O tamanho ideal do vídeo será cerca de 8 a 12 minutos. A outra razão pela qual precisa de escolher a palavra-chave antes de gravar o vídeo é para que possa incorporá-la no script do vídeo. Ter a palavra-chave repetida várias vezes no script ajuda a classificá-lo na pesquisa do YouTube. Como o YouTube tenta automaticamente adicionar legendas, o algoritmo tecnicamente pode ler todo o script de áudio - e provavelmente usa-o como um fator ao calcular a relevância para uma determinada pesquisa por palavra-chave.

 

  • Otimize o título e a descrição: O título precisa de ser cativante, mas também precisa de conter as palavras-chave para as quais deseja ser identificado. Adicionar tags relevantes para cada um dos seus vídeos é também muito importante.

 

  • Ganhe a batalha pela CTR com descrições curtas e concisas: Geralmente, tal como acontece com o texto, os vídeos com uma descrição cativante e com um pequeno texto a acompanhar geram mais visualizações, mesmo não sendo os que têm o melhor conteúdo, ganhando a batalha pela taxa de cliques (CTR). Maior CTR leva a um melhor posicionamento de SEO e por consequência, maior visiblidade do canal.

 

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  • Aproveite os cartões YouTube para aumentar o engagement e reduzir o abandono: O YouTube recompensa os canais que têm tempos de exibição médios mais longos, já que quanto mais tempo alguém permanecer num canal, mais tempo fica no YouTube, e maior a receita de anúncios que o YouTube pode ganhar com esse utilizador.

 

  • Aproveite os URLs da lista de reprodução para aumentar o tempo gasto no seu canal: Uma das melhores maneiras de manter os utilizadores no canal é usando listas de reprodução bem definidas. Quando um utilizador começa a assistir a um vídeo através da sua lista de reprodução, o YouTube sugere automaticamente o próximo vídeo dessa lista de reprodução. É possível ativar estas listas de reprodução com um URL especial. Para fazê-lo, precisa de adicionar & list = ID no final do URL. Quando o utilizador clicar no segundo link, será levado para o player de playlist do YouTube, configurado para reproduzir automaticamente o próximo vídeo da lista de reprodução do seu canal, em vez do vídeo de outra pessoa.

 

  • Incentive a discussão e envolva-se com a audiência nos comentários: Para além de ter em conta o tempo total gasto num canal, o YouTube também recompensa os canais com elevado envolvimento. Assim, os comentários, para além de contribuirem para o engagement do video ajudam também a estabelecer uma relação mais próxima com a comunidade.

 

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