Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Influenciadores

Dicas, partilha de experiências e best practices sobre blogging e influenciadores digitais

23.Jul.17

Entrevista Weza Silva, Influenciadora Digital: Influenciar no Instagram

weza.jpg

A Weza é detentora de uma grande comunidade no Instagram, com mais de 19 mil seguidores. Começou apenas por partilhar imagens na rede social sobre o seu dia-a-dia mas foi quando decidiu adotar um estilo de vida saudável e a partilhar fotos da sua nova rotina que começou a inspirar milhares de pessoas, tornando-se num exemplo e fonte de inspiração. Assim, construiu o sua comunidade no Instagram.

 

Lançou o livro "Emagrecer como a Weza" onde conta toda a sua história e o seu plano de emagrecimento. Recentemente também criou um blog. Podem espreitá-lo aqui

Visitem o Instagram da Weza a inspirem-se!

 

Nesta entrevista a Weza fala-nos sobre como começou a perceber que se estava a tornar uma influenciadora, quais as vantagens e desvantagens e quais as características que os influenciadores digitais devem ter.


Em que altura da sua vida criou a sua conta no Instagram? Com que objetivo?

Criei a conta em Fevereiro de 2013. O objectivo na altura era apenas de ir partilhando imagens do meu dia a dia e acompanhando as dos meus amigos.


Quando é que começou a perceber que era uma influência para os seus seguidores e que estava a criar uma comunidade no Instagram?

Percebi isso no verão de 2014 quando comecei a partilhar imagens do meu processo de emagrecimento.

antes-e-depois-weza-silva2.jpg

 

Esperava ter tantos seguidores e tornar-se numa inspiração para estes?

Não. Nunca pensei que fosse inspirar tantas pessoas de várias partes do mundo.


De que forma acha que é uma inspiração para os seus seguidores?

Acho que os meus seguidores olham para mim como uma pessoa como qualquer outra. Não tenho filtros e vivo a vida com muito humor à mistura. Sou exactamente aquilo que partilho nas minhas redes sociais. Não sou alguém que, para tirar uma simples foto, se prepara como para uma produção fotográfica profissional. Ou seja, se eu estiver ‘arrumada' tudo bem, mas se não estiver também está tudo bem. Partilho-a na mesma.

DSC9285.jpg


Ser influenciadora digital tem os seus pontos bons e maus. Quais as vantagens e as desvantagens que este mundo digital lhe proporciona?

As vantagens, obviamente, são o retorno das pessoas que sublinham que o meu exemplo é um de vários incentivos para que consigam mudar o que entendem nas suas vidas. A desvantagem é estar exposta a algumas situações menos agradáveis e que são uma tendência de comportamentos nas redes sociais.

image1.jpg

Na sua opinião, que características devem ter os influenciadores digitais?

Na minha opinião, devem ser o mais genuínos possíveis. Penso que só partilhando com sinceridade as nossas escolhas ou opções é que faz sentido ter esse perfil público. Acredito que, mais tarde ou mais cedo, quem procura passar uma imagem de perfeição acaba por perder a credibilidade e a ligação com quem a segue. Tem que haver um equilíbrio entre o lado aspiracional e o lado mais simples que todos temos.

19832670_10208833388703200_1104248746_n.jpg

Todas as fotos foram retiradas do Instagram da Weza.

Obrigada pela colaboração Weza!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.