Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Influenciadores

Dicas, partilha de experiências e best practices sobre blogging e influenciadores digitais

17.Set.17

Entrevista Joana Glória, futura blogger: Criei um blog! E agora?

Joana Glória.jpg 

A Joana Glória ainda não lançou o seu blog mas está prestes a lançar! Já criou o blog, com o nome de Dream & Make It Happen, onde irá falar sobre os seus projetos na área do turismo e sobre as suas viagens. O lançamento do blog está previsto para Outubro, portanto fique atento!

 

Neste entrevista pretendemos entrevistar uma futura blogger e questionar sobre os principais desafios e dificuldades aquando da criação e lançamento do blog. Esperamos que seja uma ajuda para todos os que querem entrar no mundo da blogosfera!

 

Qual a razão que a levou a criar um blog?


Com o arranque de dois novos projectos no âmbito profissional, senti que deveria apostar na minha formação para esse fim.
Durante a leitura de um livro, apercebi-me da importância de ter um blog, no processo de criação da minha marca pessoal. E assim decidi arrancar com mais este novo projecto, o meu blog.

 

Apesar de ainda não ter lançado o seu blog, pode revelar-nos qual o tema do mesmo, sobre o que vai falar?

Escolhi “Dream & Make It Happen” para nome do blog e minha marca pessoal. Porquê este nome? É simples! Este é um dos traços mais marcantes da minha personalidade. Quando sonho, meto em prática! O principal objectivo deste blog, para além de divulgar os meus projectos (relacionados com turismo) e viagens que faço, é inspirar todos os meus seguidores a seguirem os seus sonhos! Fazermos o que realmente amamos, é meio caminho para a felicidade e realização profissional!

 

Quais os passos de criação de um blog, por onde começou? Tinha alguma estratégia planeada?


Uma vez que a realização deste projecto foi inesperada, não posso afirmar que tenha havido uma estratégia! Certifiquei-me de comprar alguns livros para estudar e eis que encontrei o livro “Ser Blogger”.
A minha primeira preocupação foi encontrar um nome para o blog! Muito rapidamente cheguei lá. De seguida, fui verificar se o nome estaria disponível para registar a marca e o blog no wordpress. A escolha do template também já foi feita e neste preciso momento, decorre o processo da criação do Branding da marca “Dream & Make It Happen”.

blog

 

Quais as principais dificuldades e desafios que tem sentido neste processo de criação do blog?


A minha maior dificuldade neste momento é que me encontro em época alta de um dos meus primeiros projectos, a Casinha Algarvia – Lagos Guesthouses, bem como na criação de mais outros dois projectos dos quais a divulgação dos mesmos estarão presentes no blog. A ideia será lançar o blog assim que possível, para que os seguidores possam acompanhar todo o processo de criação destes novos projectos!

 

Tendo em conta que ainda está numa fase muito inicial e ainda não lançou o blog, o que pensa fazer para divulgar o blog e criar audiência?


Sem dúvida alguma apostar nas redes sociais, bem como algumas campanhas de marketing em conjunto com os outros projectos.

blog

 

Reparámos que está a ler o livro SER Blogger. Considera que o livro a tem ajudado neste processo? 

Confesso que não era uma seguidora de blogs! Apenas tinha visitado o blog do João Cajuda para algumas dicas de viagens que fiz e pouco mais. Com a leitura do “Ser Blogger”, cresceu uma enorme curiosidade sobre o assunto e sem dúvida alguma que me identifico com este mundo fascinante! Tenho visitado alguns blogs, ver como escrevem, o que fazem a nível de patrocínios e publicidade, o que partilham nas redes socias, tenho ainda muito que aprender! E como costumo dizer, não existe melhor maneira para aprender, se não fazê-lo! Sempre de caderno ao lado, fui anotando muitas ideias que tive ao longo das leituras, ideias essas que considero bastante relevantes para os meus projectos.

Parabéns pelo vosso livro! Foram sem dúvida alguma uma grande inspiração para mim! 

 

 

Muito obrigada Joana!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.