Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Influenciadores

Dicas, partilha de experiências e best practices sobre blogging e influenciadores digitais

19.Dez.17

Entrevista Fernanda Ferreira Velez do Blog da Carlota: Como ser eficiente a partir de casa

thumbnail_FV40--.jpg

 

Fernanda Velez é um dos nomes mais conhecidos no mundo dos blogs sobre maternidade, e uma referência para muitas mães que nela procuram inspiração, não só para os outfits das crianças, como também para elas próprias. Mãe de Carlota e Carminho, Feranda partilhou quais os seus melhores truques para se manter eficiente, e como mantém a distinção entre trabalho e vida pessoal trabalhando a partir de casa. É uma das It Mums em Portugal e conta também como lida com a exposição a que está sujeita. 

 

 

Quais são as responsabilidades de ser uma das It Mums em Portugal?

Não me apercebi bem quando começou esse titulo, de qualquer forma, fico contente porque de facto é um elogio. Talvez por ter sido a primeira blogger  - assumidamente mãe - a mostrar moda e lifestyle. Acredito que por sermos mães não temos de deixar de ser mulheres, de ter uma profissão, outros interesses… embora a partir do momento em que o somos seja, na verdade, mais difícil conciliar tudo. Mas nós mulheres, somos umas super-mulheres! A minha responsabilidade talvez seja essa, mostrar que é possível conciliar... E que mães felizes igual a filhos felizes! 

 

 

Como lida com a exposição a que a Fernanda, a Carminho e a Carlota estão sujeitas?
As minhas filhas não se apercebem, o público português não é introsivo. De vez em quando alguém as cumprimenta, pelo nome, na rua e elas questionam-se quem são as pessoas. Mas até gostam porque são crianças muito simpáticas e sociáveis. Tirando isso, mais nada... Para mim é mais difícil, porque me apercebo que sou observada, quase sempre até mais do que as minhas filhas :)
 

thumbnail_FV_NOITE.jpg

 

Trabalhando a partir de casa, como faz a distinção entre trabalho e vida pessoal?
Difícil fazer essa distinção, e no meu caso mais ainda, porque tudo se mistura. E já foi mais difícil, enquanto trabalhei com 1 ou as 2 crianças em casa, a quererem constantemente a minha atenção, enquanto eu trabalhava, respondia a emails /telefonemas importantes. Aí houve momentos de grande dificuldade e de grande necessidade de foco/organização. De resto, no fundo é muito semelhante a qualquer pessoa que gira o seu próprio negócio, não há um botão on/off. 
 
 
Qual o seu melhor conselho para se manter eficiente e produtiva?
Eu acho que tem muito a ver com a capacidade de cada pessoa para se organizar, para se focar e conseguir ser produtivo. Na minha opinião, passa mais por características pessoais do que por qualquer dica ou conselho.
 
 
Qual é a sua melhor dica para mães empreendedoras?
Gostar do que se faz. Muito esforço e dedicação. É quase como se o nosso projecto fosse mais um filho.
 

thumbnail_FV67-.jpg 

 
Quais são os seus truques de estilo infalíveis para mães e crianças? 
Ser fiel ao seu próprio estilo, não ir demasiado atrás das tendências, porque o que fica bem a uns não fica bem a outros e porque passa mais rápido de moda. Eu gosto de apostar no clássico/atual. Nunca nos deixa ficar mal.
 
 
Quais são os seus planos favoritos para fazer em família?
Adoro programas caseiros. No inverno, em casa, no quentinho, a ver filmes, fazer desenhos, bolos e puzzles com elas.
No verão, praia. As coisas mais simples são muitas vezes as melhores!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.