Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Influenciadores

Dicas, partilha de experiências e best practices sobre blogging e influenciadores digitais

26.Dez.17

Entrevista Carlos Silva do blog Hoje não dá, joga o Benfica: Uma referência para os Benfiquistas

18486324_1239575889516431_6347354928434606520_n.jp

Fotografia do Hoje não dá, joga o Benfica 

 

Se são benfiquistas com certeza já conhecem o blog Hoje não dá, joga o Benfica. Com mais de 100 000 gostos na página de Facebook, Carlos Silva, a cara por de trás de blog, é uma referência para os benfiquistas. Diariamente mantem os fãs atualizados com as novidades relacionadas com o clube, desde vídeos a crónicas. Nesta entrevista Carlos partilha conselhos e um pouco de como é gerir um blog que é uma referência para tantos adeptos. 

 

Como é ter um blog tão famoso de um só clube?
É um enorme orgulho, nunca esperei nada disto. Tudo nasceu de uma “brincadeira” e conseguimos atingir números incriveis, quando já existiam vários blogs/páginas afectas ao Benfica, conseguimos ser uma referência para os Benfiquistas, só por isso é um enorme prestigio.

 

Já recebeu ameaças?
Ameaças não, mas recebemos várias mensagens de adeptos de clubes rivais que não são bonitas, a ofenderem o Sport Lisboa e Benfica.


Tem algum contrato ou fidelização com o clube, ou tudo aquilo que escreve é conteúdo livre?

Já colaboramos para uma empresa que por sua vez tinha o Benfica como cliente e que nos enviavam os vídeos das publicidades do Benfica, tinha como objectivo inserirmos as publicidades mesmo antes do Benfica inserir nas suas redes sociais, mostrando que os adeptos tem muito peso no Benfica, mas nunca tivemos nenhum contrato ou fidelização. Diariamente inserimos conteúdo livre, desde noticias, imagens, videos, crónicas.


Quando faz análises pré-jogos utiliza apenas conteúdo verificado e de fontes seguras?

Quando faço análises tendo sempre utilizar conteúdo verificado, que é divulgado pelo Benfica, mas é complicado “fugir” a imprensa portuguesa e aos principais jornais desportivos, sendo que diariamente “bebo” informação neste meio, influência sempre um pouco.


Costuma dar a sua opinião nas publicações ou tenta sempre manter-se o mais fiel possível aos factos?

É uma pergunta muito interessante, acho que aqui reside a chave do sucesso do “Hoje não dá, joga o Benfica”. Nas publicações que faço, tento sempre dar a minha opinião, seja positiva ou negativa, tendo já ter sido prejudicado algumas vezes, por dar a minha opinião, principalmente quando a minha opinião não é positiva. As pessoas não lidam bem com criticas, mesmo que sejam construtivas, uma questão de mentalidade contra a qual luto, mas sem dúvida que o facto de dar sempre a minha opinião, faz a diferença para o leitor.


Quando está a ver um jogo, como gere o impulso de aproveitar o que está a acontecer e publicar e o viver o momento? Difícil de gerir?

Há muitos jogos que não consigo aproveitar a 100%, porque tenho de estar sempre a publicar aquilo que está a acontecer, as vezes tenho saudades de ver um jogo, sem ter um computador ao lado, ou o telemóvel, mas sei que há muita gente que as vezes segue os jogos pelo “Hoje não dá, joga o Benfica” e tenho um “compromisso” com eles,  mas é muito complicado gerir emoções. Tento sempre actualizar os incidentes principais do jogo, o futebol é paixão e provoca várias emoções, por exemplo, há jogadores que não gosto tanto, mas não posso transmitir para o outro lado isso, mesmo que ele faça um penalty ridiculo ou que seja expulso, não o posso criticar e expressar esse tipo de sentimentos.


Segue outros blogs desportivos? Se sim, quais?

Sim, sigo. Acima de tudo adoro desporto, mais concretamente futebol e depois o meu Benfica. Sigo alguns blogues relacionados com futebol como o “Visão de Mercado” e muitos relacionados com o meu Benfica, como por exemplo “Hugo Gil e Benfica”.


Que conselhos daria a quem quer iniciar um blog nessa área?

O melhor conselho que posso dar a quem está a começar é que tenham paciência, porque não é fácil, principalmente no ínicio. Existem muita concorência nesta área e de inicio poderá ser desmoralizador, mas não desistam e levem como uma brincadeira, sem nenhum tipo de pressão. Façam por gosto e divirtam-se a gerir o vosso blog.

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.