Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Influenciadores

Dicas, partilha de experiências e best practices sobre blogging e influenciadores digitais

05.Out.17

Como criar conteúdo viral

A viralidade acontece quando uma publicação/artigo consegue conquistar e envolver de forma intensa as pessoas. Este tipo de conteúdos atingem um elevado nível de partilhas nas redes sociais, likes e comentários.

rami-al-zayat-170349.jpg

Sendo assim, há temas que são mais partilhados do que outros. Então, como criar conteúdos virais e despertar o interesse e curiosidade de milhares de pessoas?

 

CONTEÚDOS EMOCIONAIS

df.png

Posts com mensagens que despertem sentimentos, com mensagens positivas, mensagens nostálgicas, mensagens que emocionem o público ou até mesmo mensagens mais dramáticas tornam-se muito facilmente partilhadas.

 

CONTEÚDOS ÚTEIS E PRÁTICOS

2.png

Conteúdos que parecem trazer utilidade prática para a pessoa tendem a ser virais tais como conteúdos com informações novas ou que deem outro ponto de vista ao leitor.

 

CONTEÚDOS DIVERTIDOS

3.png

Publicações com humor, engraças, cheias de boa disposição e que façam sorrir os leitores são sempre muito bem recebidas e facilmente se tornam virais.

 

CONTEÚDOS INSPIRACIONAIS

4.png

Publicações que inspirem, que incitem à ação, que ajudem a não desistir, a sonhar e a achar que podemos atingir o impossível, que ajudem a superar os medos e as inseguranças e que deem esperança ao leitor.

 

CONTEÚDOS QUE CONTEM UMA HISTÓRIA

5.png

Conteúdos com alguns elementos de storytelling também são muito populares. Este tipo de publicações narram histórias para o leitor, criando ansiedade e curiosidade para saber o final da história. Histórias que partilhem segredos, que sejam surpreendentes e misteriosas despertam sempre curiosidade e envolvem os leitores.

 

Para além deste tipo de conteúdos, a viralidade também advém de alguns elementos, tais como:

- Fotografias;

- Vídeos;

- GIFs;

- Listas;

- Títulos atrativos.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.