Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Influenciadores

Dicas, partilha de experiências e best practices sobre blogging e influenciadores digitais

06.Mar.19

6 formas de aumentar a interação nas suas stories

georgia-de-lotz-1283628-unsplash.jpg

 

Mais do que ver e publicar conteúdos  no feed, os utilizadores recorrem cada vez mais às stories para partilhar momentos do seu dia-a-dia e para acompanhar aquilo que os amigos e celebridades andam a fazer. Por isso, é cada vez mais importante ter uma boa estratégia para as suas stories. 

 

Uma boa forma de medir o sucesso das suas stories é através da interação que estas geram. Mais do que ter milhares de pessoas a ver as suas stories, é importante ter pessoas interessadas e que interajam com as mesmas, fazendo perguntas ou reagindo aos seus apelos. 

 

Para o ajudar a aumentar a interação nas suas stories deixamos 6 formas de o fazer:

 

1- Storytelling

O storytelling nunca esteve tão na moda! A verdade é que as pessoas procuram boas histórias, bem contadas e que os cativem. Por isso, comece por contar histórias com princípio, meio e fim que façam com que os seus seguidores mantenham o interesse do início ao fim. 

 

2- Adicione legendas

Existem várias estatísticas que provam que a maior parte dos utilizadores vê as stories, assim como muitos vídeos nas redes sociais, sem som. Assim, para garantir que a sua mensagem chega aos seus seguidores deixe por escrito aquilo que está a dizer ou, pelo menos, as ideias principais que pretende transmitir. 

 

3- Utilize Stickers 

Os stickers são uma ótima forma de estimular a interação nas suas stories já que está a incentivar os seus seguidores a interagir consigo seja através de uma sondagem ou a possibilidade de lhe fazer uma pergunta. Desta forma mostra que está disponível e interessado em saber mais sobre quem o segue. Através de sondagens pode entender melhor os interesses da sua audiência e, desta forma, melhorar os seus conteúdos, ajustando-os às preferências de quem o segue.

 

4- Faça uso dos CTA

Não tenha medo de utilizar alguns Call To Action (CTA). Incentive os seus seguidores a fazerem algumas ações como por exemplo "pressionar para ler mais" ou "mais na próxima storie". Assim prepara a audiência para o que vem a seguir e evita as desistências.

 

5- Crie stories que sejam 'Screenshotable'

Stories 'Screenshotable' são aquelas que encorajam os seus seguires a fazer um screenshot. Alguns exemplos que pode testar são wallpapers com mensagens interessantes ou imagens que cativem. Outra opção são sorteios/ concursos ou ainda stories com preenchimento de espaços em branco.   

 

6- Ofereça algo através de DM

Por fim, outra ideia que gera muita interação é oferecer algo através das mensagens diretas. Poderá oferecer algo relacionado com o seu negócio, como por exemplo um voucher de desconto, um workshop ou um ebook. Incentive os seus seguidores a entrar em contacto consigo e crie uma comunidade fiel, comprometida e interessada. 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.