Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Influenciadores

Dicas, partilha de experiências e best practices sobre blogging e influenciadores digitais

02.Jul.18

5 maneiras de chamar a atenção das marcas no Instagram e fazer crescer um blog

blurred-background-cellphone-communication-1092671

 

O principal objetivo de um blog deverá sempre ser a partilha de uma paixão e o interesse genuíno em escrever sobre um determinado tema. No entanto, à medida que o blog vai crescendo pode começar a ser rentabilizado através de colaborações com marcas que estejam alinhadas com os seus interesses e com o tema do blog. 

Hoje partilhamos com os nossos leitores 5 maneiras de chamar a atenção de marcas com as quais possam colaborar e, desta forma, fazer crescer os blogs.

 

1- Crie conteúdo úncio e de qualidade 

O primeiro passo para que as marcas queiram utilizar o seu blog para promover os seus produtos é criar conteúdo único, interessante e relevante para os seus leitores. No Instagram isto reflete-se num perfil com um tema bem definido, cuidado e atrativo. Tenha fotos cuidadas e coerentes, que seja visualmente atrativas. Não utilize fotos com direitos de autor e tenha atenção às descrições!

 

2- Interaja com outros bloggers/ instagramers do seu nicho 

A interação entre contas é sempre importante para chamar a atenção para o seu perfil e para o seu blog. Mas, para chamar a atenção das marcas certas, com as quais quer realmente trabalhar, é importante interagir com bloggers e instagramers do seu nicho. Ao comentar as fotos e publicações de outros instagramers que já trabalham com as marcas que gostaria de estabelecer parceria pode chamar a atenção das mesmas. 

 

computer-display-instagram-163141.jpg

 

3- Seja honesto em tudo o que faz e publica 

Quando trabalha com marcas com as quais não se identifica e que não estão alinhadas com os seus valores o que acontece é que chama efetivamente a atenção das marcas que gosta, mas estas perceberão que não é sincero e perderá a hipótese de trabalhar com as marcas que relamente lhe interessam. Portanto, em todas as publicações, comentários ou Stories seja honesto e mantenha-se fiel aos seus valores. 

 

4- Idenfique as marcas que aparecem no seu conteúdo 

Mas ATENÇÃO, não identifique as marcas só para chamar a sua atenção e sem que os seus produtos ou serviços estejam relacionados com a foto, vídeo ou Storie que está a partilhar. Não faça spam desnecessário! Identifique apenas as marcas que são mencionadas na publicação e que se identifiquem com o conteúdo!

 

5- Mantenha uma conta pessoal, mas ao mesmo tempo profissional

A sua conta de Instagram, assim como o seu blog deverão ser um reflexo da sua personalidade e profissionalismo. Publicações com conteúdo racista, sexista ou depreciativo afastarão com certeza as marcas que lhe interessam. Tudo o que publica online, em qualquer plataforma, deverá ser profissional e cuidado. Escreva conteúdo que chame a atenção pela positiva e que seja uma rampa de lançamento para as parcerias com as marcas que lhe importam! 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.