Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Influenciadores

Dicas, partilha de experiências e best practices sobre blogging e influenciadores digitais

25.Mar.19

3 Novidades das Redes Sociais que precisa mesmo de saber

sara-kurfess-794955-unsplash.jpg

 

Num mundo onde tudo muda contantemente e temos de estar preparados para enfrentar novidades quase diariamente, as redes sociais não são excepção e estão em constante mutação. As novidades surgem com cada vez mais frequência e é necessária constante atenção a alterações relevantes para os nossos negócios. 

Para o ajudar a manter-se atualizado, partilhamos 3 alterações que lhe podem interessar e contribuir para o desenvolvimento do seu negócio. 

 

1- No seguimento na nota publicada por Mark Zuckerberg sobre a necessidade de tornar o Facebook uma rede social mais íntima e segura, Chris Cox, o diretor de produto do Facebook anunciou recentemente a saída da empresa. O que é que isto significaDemonstra que o Facebook já está a fazer mudanças na sua estrutura interna de forma a que o foco esteja na encriptação, nas mensagens privadas e nos conteúdos efémeros. Para além de Cox, sai também Chris Daniels, responsável pelo WhatsApp. O Facebook está a mudar. Zuckerberg afirma que o futuro do Facebook é o Messenger. Quais as implicações para o seu projeto ou negócio?

 

2- O social selling é cada vez mais uma realidade e a prova é que já começaram os testes para se realizarem vendas directamente no Instagram. No seguimento da aposta do Instagram na integração de e-commerce, começaram os testes com 20 grandes marcas, entre as quais Nike, Adidas, Dior, H&M, MAC Cosmetics, Michael Kors, Prada e a Zara. Depois de efetuar o checkout da compra nesta rede social receberá um email para completar a compra onde deverá colocar as suas informações e o método de pagamento. Este é apenas um dos pontos da estratégia de shopping desta rede social, que espera introduzir novas funcionalidades ainda este ano.

 

3- Facebook remove certas categorias de targeting dos anúncios para evitar descriminação. De forma a evitar limitar as audiências de forma injusta, o Facebook anunciou que vai eliminar uma série de categorias discriminatórias, entre as quais:
- Idade, género e código postal
- Afinidade multicultural ou targeting de certas classes sociais

Estas mudanças deverão entrar em vigor até ao final do ano.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.